O Poder da Auto Maquiagem, Base, Prime, Pincéis e Esponjas.

Vamos Praticar

Você é nova no que diz respeito a se auto-maquiar? Sempre teve alguém que fizesse isso por você, ou simplesmente nunca  arriscou uma make mais completa por falta de prática? Para de ficar aí postando fotos com efeitos do fotoshop menina… vem comigo que irei te dar dicas preciosas para você arrasar na make.

Você sempre apostou no combo simples : Base + Pó + Batom e nunca foi além por medo de errar a mão?!  Você fez bem, viu… porque pior do que sair com a cara lavada é sair com uma maquiagem equivocada! Uma maquiagem mal feita é difícil de esquecer, já uma cara lavada pode ser interpretada como falta de tempo, ou falta de prática mesmo né. Aqui irei postar conteúdos que te ajude a conquistar sua make dos sonhos. Fique atenta as dicas de auto maquiagem para iniciantes. Estude sua pele e seus traços (olhe no espelho Mulher, e reconheça seus pontos forte e aonde pode investir neles).

Por exemplo, se sua pele é oleosa, você precisa de um Primer e de uma Base mais sequinha.etc… e se você tiver uma pele seca, um bom hidratante é indispensável! O primeiro passo para uma boa maquiagem é a escolha de produtos certos e necessários. Após isso é só você ir com calma e a prática leva a perfeição. Pratique sempre que possível, não deixe para fazer uma make no dia do seu compromisso sem ter praticado antes, até porque você não irá querer errar bem no dia dos seu compromisso e sair com cara de urso panda (risos). Agora que você já tem a noção quanto a sua pele, vamos como aplicar a base… até porque meninas faz total diferença a maneira como depositamos a mesma no rosto.  Na maquiagem não existe certo ou errado para começar, existe adaptação e conforto. Você pode se identificar com aplicar a base com as mãos, mas saiba que elas podem ajudar a produzir oleosidade, devido “a mesmo promover um certo aquecimento” e consequentemente a produção da oleosidade na pele. Já os pincéis são ótimos para se obter aquele acabamento perfeito, de alta cobertura e com polimento dependendo das cerdas utilizadas. Eu amo os pincéis da querida Luciana Ferraes, eles são polidos e ajudam nessa questão, mas no mercado exitem vária marcas que você pode investir. E outra forma que aprendi a utilizar e tem sido a mais usada nas minhas makes é a espoja, as famosas Beaut Blender. Agora é só você encontrar a forma que mais lhe dê conforto e praticidade. No próximo post conversamos mais sobre maquiagem para iniciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
15 × 28 =


*