Dicas Rápidas de Dieta

Frutas Vermelhas

Quando pensamos em frutas vermelhas, logo nos vêem à cabeça frutas como framboesa, morango, amora e mirtilo e seus poderosos antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças. Além, é claro, de render saborosas receitas! Porém, os antioxidantes presentes nelas não são a única vantagem dessas frutas – pelo contrário, elas fazem muito pela nossa saúde.

As frutas vermelhas têm um baixo teor de proteína e lipídeos, enquanto os níveis de carboidratos são bons, dando as frutas um sabor mais doce. Os teores de cálcio e fósforo são altos, tornando essas frutas uma ótima opção para o fortalecimento dos ossos. Frutas sempre são bem vindas, porém com moderação e não podemos nos esquecer de cada objetivo e os treinos.

Elas são responsáveis por auxiliar no emagrecimento, rejuvenescimento,  previnem doenças, são consideradas excelentes antioxidantes, fontes de vitamina B, ferro, fósforo e cálcio e ajudam também nos cabelos meninas, prevenindo a queda e dando brilho ao mesmo. Apresentam baixa calorias e ajudam no processo intestinal por apresentarem fibras.

Quais frutas são consideradas vermelhas? Todas aquelas que possuem uma casca que vão desde o vermelho até arroxeado. Exemplo: morango, goji berry, blueberry, framboesa, amora, groselha, cranberry, açai, ameixa, cereja entre muitas outras. elas tem o sabor mais adocicado devido seu teor de carboidrato bom e baixo teor de lipídios e proteínas, tem elevado teor de água. Você sabia que algumas delas são consideradas anticancerígena, ou seja, ajudam na prevenção contra o câncer, elas auxiliam até mesmo na parte visual do nosso organismo.

Aqui foi só uma dica rápida em relação as frutas vermelhas, pesquisa feita através de sites relacionados a nutrição com especialistas da área. Espero que tenha gostado meninas e mantenham sempre o foco. Beijos até o próximo post.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 + 5 =


*