Técnica de Contorno e Iluminação e o seu poder na Maquiagem

        Técnica de Contorno e Iluminação (Kim Kardashian)

Já foi  o tempo em que a maquiagem para a pele era composta apenas por corretivo, base e pó compacto. Hoje em dia os produtinhos estão cada vez mais especializados e além de realçar a beleza natural, ainda são ótimos aliados para esconder alguns defeitinhos do rosto. É o caso dos itens de contorno e iluminador, que criam um jogo de luzes perfeitos para mudar as impressões dos traços, com efeitos mágicos como afinar o nariz, levantar as maçãs e até mesmo diminuir a testa. Apesar de parecerem técnicas complicadas para as menos habilidosas, se bem aplicadas você constrói uma Make nasci Diva rs…🙅👧

Já parou para observar qual o formato do seu rosto? Esta análise pode ser crucial para disfarçar aqueles defeitinhos que tanto incomodam. Aquelas que exibem traços mais redondos e querem afiná-los, por exemplo, podem contornar as maçãs do rosto para um aspecto mais estreito. Já as que têm rostos finos, podem usar o contorno na parte superior da testa e no queixo, disfarçando as características angulares.
Vamos a técnica
Contorno 👱

Com uma sombra, pó, base ou corretivo 2 ou 3 tons mais escuros que sua pele, você vai marcar todas as regiões que deseja ESCONDER e DIMINUIR. É isso o que o contorno faz, ele dá a impressão de que determinadas áreas são menores e mais magras. Normalmente, ele é usado na região das bochechas (impressão de rosto mais magro), nariz (para afinar e modelar), testa (para quem tem a região muito grande) e pescoço (pra esconder a temida “papa”).

#dica: você não deve deixar marcações no rosto! As pessoas precisam pensar que você é magra assim mesmo, sem saber que você está usando maquiagem. E muito cuidado com o efeito “panda 🐼 invertido”.
Iluminação 👱

Com uma sombra, pó, base ou corretivo 2 ou 3 tons mais claros que sua pele, você vai marcar as regiões que deseja DESTACAR! Normalmente, se usa a técnica de iluminação nas olheiras, topo do nariz, acima das maçãs e acima dos lábios. Você pode usar a técnica como e onde preferir, desde que você se lembre que o CONTORNO diminui e esconde, ele te emagrece. A ILUMINAÇÃO destaca e “põe pra fora” dá evidência aquela área em destaque.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
30 − 12 =


*