Tudo o que Você Precisa Saber para Fazer um Delineado Perfeito

Delineado Perfeito

Bom dia Mulher, como você está? Hoje o assunto será como fazer um delineado perfeito, confesso pra você que eu também não sou perfeita na técnica e até acho que não combina muito comigo com o formato dos meus olhos, mas tem make que nos obriga a fazer um delineado pra dar aquele uap…

Você pode escolher fazer um delineado por cima de uma sobra ou até mesmo fazer só o delineado, que em ambos os casos fica perfeito. Existem vários tipos de delineado também, os mais grossos e os mais finos, lembrando que você deve respeitar o tamanho e formato do seu olho, quando for fazer aquele puxadinho de gato no final.

Vamos a técnica:

Primeiro passo é a preparação de pele, após você fazer a aplicação da base em todo o rosto você não pode esquecer de passar a base também nas pálpebras. Ai você irá escolher se irá aplicar uma sombra ou não, então partir para a plicação do delineado. A escolha do tipo de delineado que você irá usar também é muito importante… existem várias marcas e modelos que você irá escolher. Delineador líquido, ele já vem com um aplicador, e no meu ponto de vista é o mais complicado de usar, pelo fato dele demorar para secar e o aplicador ser mais grosso, o que dificulta o processo para iniciantes. O delineador em gel e esse você pode escolher o aplicador, alguns também já vem com o mesmo, outros não, ai você irá utilizar um pincel chanfrado. Caneta delineadora, ela é super prática, faz um traço preciso e perfeito, super pigmentada dependendo da marca que você comprar. E por fim o delineador tipo lápis, creio que para as menos habilidosas seja o mais fácil de usar, pelo fato dele ter uma ponta mais grossa e precisa ajuda na sua aplicação.

Existe várias formas de se começar a realizar seu traço com o delineador, aqui irei relatar como eu acho a maneira mais prática de fazer. Primeiro inicio pelo traço do gatinho no canto externo do olho, o importante é realizar o mais fino possível esse traço, você pode escolher usar uma fita adesiva no canto externo para obter esse resultado de traço fino e preciso, após isso você irá puxar do meio do traço para o canto interno do seu olho, assim você garante que seu traço gatinho permaneça fino no começo. Depois vá completando o meio até a ponta do canto interno do seu olho. Importante você saber que o delineado deve começar fino, engrossar no meio e terminar fino ok!!!

No começo é muito complicado você conseguir aquele traço perfeito em ambos os olhos, até porque você precisa visualizar e garantir que ambos os olhos ficaram simétricos, Mas como eu sempre digo e repito, a prática leva a perfeição… Se você gosta de delineado não desista na primeira tentativa mulher, vá praticar quando você não tiver nada pra fazer em casa, nunca deixe pra fazer no dia que você tem aquele compromisso e acabar errando nesse processo e ficar frustada depois.

Eu concordo que falando assim parece muito complicado de realizar, mas quando você colocar em prática irá perceber que pode ser mais fácil do que imagina. Beijos e até o próximo post

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
22 × 4 =


*