Dicas Para o Cronograma Capilar

Cronograma Capilar

Bom Dia Mulher linda e poderosa!!! Após um final de semana de descanso ou não (riso), bora cuidar dos cabelos para começar a semana linda e bela. Hoje o assunto será sobre cronograma capilar, como cuidar dos cabelos em casa devido a correria do dia a dia, apenas uma dica rápida no nosso papo de amiga ok.

Primeira coisa que devemos nos atentar é como lavar o cabelo corretamente com o shampoo adequado. Assim como cada individuo é único, individual, nossos cabelos também, portanto o que pode ser bom para uma pessoa pode não ser para outra. Ao escolher os produtos para seu cabelo leve em consideração se o mesmo é oleoso, seco, normal para por fim poder comprar seus produtos ok! O shampoo deve ser aplicado na raiz e nunca nas pontas, apenas deixe a espuma cair sobre eles, não precisa esfregar para não criar atrito e danificar os fio, o comprimento do cabelo é a parte mais sensível do cabelo devido ele não produzir oleosidade natural, se depositarmos o shampoo direto no comprimento ele irá retirar todo aquele processo de hidratação que possui e consequentemente ressecar as madeixas. Existe pessoas que também diluem o shampoo em um pouco de aguá antes de aplica-lo no couro cabeludo, isso também é uma ótima opção. Não podemos nos esquecer da temperatura da água. É indicado pelos profissionais da área lavar os cabelos com água de morna para fria, pois água quente também auxilia no processo de produção de oleosidade e possível descamação do couro cabeludo.

Separe um tempo pra você minha linda, pelo menos 3 vezes por semana para você cuidar dos seus cabelos, porque para mante-los fortes e saudáveis você precisa ter disponibilidade. Após o uso do seu shampoo você irá partir para a Hidratação, Nutrição ou Reconstrução dos fios, isso irá depender do seu cronograma capilar. Saia do chuveiro para realizar esse  processo porque você irá precisar de um tempo para deixar o produto aplicado agir no cabelo, estima-se cerca de 20 minutos no mínimo. Após aplicar seu produto de preferência deixar o produto agir com o uso de uma toca térmica, o que ajuda ainda mais nesse processo. Passado o tempo de descanso do produto, lave os cabelos com água morna para fria e aplicar o condicionador para ajudar a fechar as cutículas do cabelo e finalizar com um creme para pentear, não se esqueça que se você for secar os fios com o uso do secador utilizar um protetor térmico, nunca em hipótese alguma faça o uso do secador sem o protetor térmico, pois é ele que garante a proteção dos fios devido a alto temperatura.

Vamos a Descrição de cada processo do cronograma:

  • Hidratação. Esse processo consiste em hidratar os fios, devolver a água deixando os fios sedosos e com brilho. Os produtos indicados para a hidratação contém os seguintes componentes em sua formula: glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), bepantol, proteína elastina e colágeno (hydrolized collagen protein), extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, cetyl alcohol, cetearyl alcohol, sacarose, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína da seda, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, mel, chocolate, entre muitas outras;
  • Nutrição.  Ela serve para repor os lipídios e oleosidade natural dos fios. Os produtos devem conter na formula: manteiga de macadâmia, manteiga de tutano (marrow butter), óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco, ceramidas, manteiga de karité (shea butter), manteiga de cacau (theobroma cação butter), manteiga de murumuru (astrocaryum murumuru seed butter), enter outras;
  • Reconstrução. Serve para reconstruir os fios danificados repondo massa e proteína, mas esse processo requer mais cautela, porque em excesso pode causar quebra dos fio. Os produtos devem conter  proteínas e aminoácidos de trigo, queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina.

Para montar seu cronograma capilar sobre precisa saber primeiro o tipo de cabelo que você tem e quais as suas necessidades realizando o teste de porosidade.

 

Após o teste monte seu cronograma de acordo com as suas necessidades, existe na internet vários modelos de cronograma capilar, inclusive o oficial, irei deixar o modelo disponível aqui pra vocês também.

 

No próximo post vamos conversar sobre umectação capilar… Beijos e uma ótima semana meninas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
7 × 14 =


*