Dicas e Truques para Deixar os Cílios mais Longos e Encorpados

Tudo Sobre Máscara de Cílios

Quando o assunto é maquiagem, é indispensável o uso da máscara de cílios, pois eles dão literalmente o ar da graça na nossa make. Se for para escolher o que usar no dia que você está mega atarefada, sem tempo para compor aquela make, com apenas o uso da máscara de cílios já muda aquele aspecto de cara lavada.

A escolha da máscara de cílios não tem segredo, primeiro você irá escolher a marca de sua preferência, segundo o tipo de escovinha que ela possui, até porque isso influência no resultado final. Uma das melhores dicas para você conseguir o efeito boneca, com os cílios bem separados, definidos e encorpados é… não usar a máscara de cílios nova.

Sim meus amores engana-se que acha que a máscara nova é uma ótima opção, mas não é. Sabe aquela máscara velha que você tem, então pega a mesma e a sua máscara nova e troque o aplicador delas, pega um pouquinho da nova e coloca o aplicador dentro da velha. Se você preferir pode envelhecer a sua máscara de cílios, que também é uma ótima opção. Como você irá fazer isso, simples… comprou a máscara hoje deixa ela aberta por algumas horas, ou pegue o aplicador e tire o excesso em um papel toalha, isso irá garantir que ela fique de líquida para mais encorpada.

Na hora de passar a sua máscara de cílios, você precisa ter paciência e estar ciente que esse é um dos processo mais demorados na hora de compor a maquiagem, precisa ter calma e nada de pressa nesse momento. Certifique-se que seu aplicador esteja o mais sequinho possível.

 

Vamos ao passo a passo desse processo:

  • Primeiro se você não tem os cílios volumosos por natureza, precisamos dar uma ajudinha nessa hora com alguns truques que irão fazer muita diferença no resultado final. Pegue aquela sombra marrom opaca que você tem e aplique bem rente aos cílios, tanto os posteriores como os inferiores, outro truque que você também pode fazer é usar o lápis de olho preto rente aos cílios como se fosse um delineado, mas precisa esfumar e selar com uma sobra marrom para não borrar depois e escorrer, ok!!! Assim você irá causar uma ilusão que eles são maiores e mais volumosos que o normal.
  • Segundo você irá começar a passar a máscara de cílios cuidadosamente e ir separando os fios, aplicando bem rente a raiz. Se você ainda perceber que a escovinha está muito molhada, tire o excesso em um papel toalha e utilize outra escovinha velha sem produto para ajudar no processo para ficarem bem separados. Nessa hora quanto mais camadas melhor, mais cuidado para não exagerar também (risos). Durante esse processo você irá pegar um pó solto, de preferência translúcido e um pincel, cada camada de máscara que você for passar, coloque com o auxilio do pincel o pó. Isso garante aquele efeito boneca e encorpado dos fios.

Como costumo dizer aqui no blog, a prática leva a perfeição… se você colocar em prática esse truques, com o passar dos dias você irá perceber que não será nada difícil acalçar os cílios perfeitos, sem o auxilio do cílios postiços, até porque nem sempre temos disponibilidade e prática para coloca-los.

Essas são as dicas e truques que eu costumo fazer, para ter esse efeito encorpado nos cílios e dá super certo, mas não se esqueça que você precisa se adaptar a essas mudanças e é claro que na primeira tentativa pode não dar certo. Invista em produtos bons e em técnicas para você alcançar esse efeito…

 

Espero que tenham gostado de mais uma dica do blog.

Beijos

Aline Sarmento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
12 ⁄ 6 =


*