Técnica de Baking…

Dicas e Truques da Técnica de Baking

No tutorial de hoje iremos falar da técnica de Baking ou Cooking… nunca ouviu falar?! Está por fora da técnica ou não consegue acompanhar as tendências do mundo da maquiagem?! Então irei descrever sobre essa tendência que de nova não tem nada…

Essa técnica vem sendo utilizada a muito tempo pelos drag queens, sendo agora adaptadas por muitos fashionistas.

Na técnica de Baking, iremos dar ênfase no corretivo pesado e no pó translúcido. Proporcionando assim um efeito de pele com um perfeito acabamento, aveludada e de longa duração. Lembrando que a técnica é mais indicada para o uso de fotos, vídeos e para que precisa de uma make que tenha maior durabilidade. Para quem usa a maquiagem no dia a dia não é muito indicada, devido seu efeito mais sobre carregado.

 

Vamos a técnica passo a passo:

Preparação de pele é fundamental na técnica, na verdade a técnica é a preparação de pele… não entendeu? ? ? Irei explicar. Você irá realizar a sua preparação de pele como de costume. Limpeza, tonificação, hidratação e prime. Após irá aplicar sua base, de preferência de alta cobertura, já que a técnica é para ter uma pele com acabamento perfeito. Em seguida irá fazer a técnica de contorno e iluminação nos pontos de referência. É necessário aplicar o corretivo generosamente na parte inferior dos olhos, aonde você quer iluminar. Por cima do corretivo irá depositar pó translúcido e solto (importante ser solto e translúcido, não pode ser o pó compacto, ok?!). Com o auxilio da esponja já umedecida, deposite o pó por cima do corretivo, em uma quantidade generosa, até você observar que tem uma camada excessiva do produto na pele. Agora que vem o truque e a dica IMPORTANTE da técnica. Deve deixar a pausa de mais de 20 minutos o pó sobre a pele, não pode ser menos que isso.

A palavra BAKING é traduzida como cozimento… nada mais é do que isso, deixar o produto realizar o cozimento na nossa pele. Muitas blogueiras vem ensinando a realizar a técnica e deixar cerca de 10  minutos ou até menos do que isso. Agora me diz uma coisa… o que cozinha em 10  minutos?

O tempo de pausa do produto é fundamental para se obter o acabamento desejado da técnica, caso contrário não precisaríamos de uma nova técnica para acabamento da pele. Com o tempo de pausa irá realizar o cozimento do corretivo com o pó em contato com a pele, proporcionando assim um efeito de pele aveludada e iluminada.

Após o tempo de pausa, você irá remover o pó da pele com auxílio de um pincel, de preferencia de cerdas naturais. Certifique-se de remover por completo todo o pó translúcido, porque como bem sabemos ele é um vilão na hora de tirar as fotos, não queremos ficar om cara de urso panda e nem de fantasma (risos).

Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado.

Deixe nos comentários se vocês já realizaram a técnica e se gostaram do efeito da mesma.

Beijos

Aline Sarmento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 − 7 =


*