Non-Touring e Strobing

Conheça a Técnica queridinha das celebridades Non-Touring e Strobing

Já sabemos que no mundo da maquiagem existe várias técnicas que agradam a todos… a técnica do Non-Touring e Strobing é utilizada por mulheres que são adeptas a make natural.

Ao contrário da técnica de contorno e iluminação da queridinha Kim Kardashian que usa vários produtos e de forma mais sobrecarregada, a nova técnica utiliza produtos que deixam a pele mais natural e iluminada em pontos estratégicos, tais como, arco do cúpido, centro da testa, maças do rosto e ponta do nariz. Mas é necessário tomar cuidado nessa hora, principalmente quem tem pele oleosa, para o efeito de pele iluminada não aparecer que tem a pele mais oleosa, causando assim um efeito contrário e dando evidências as imperfeições, como por exemplo, acnes, espinhas e marca de expressão.

Vamos ao passo a passo para realizar a técnica:

  • Primeiro você precisa limpar muito bem a sua pele, escolha seu sabonete que esteja de acordo com seu tipo e de pele e atenda as suas necessidades. O uso da água micelar ou tônico é indispensável nesse momento. Para se obter o efeito de pele natural e iluminada é necessário passar um bom hidratante, precisamos garantir que o rosto esteja em perfeito estado de hidratação para receber os demais produtos.
  • Nesse momento iremos escolher um BB Cream para uniformizar a pele. Para obter o efeito de pele natural e hidratada precisa ser BB Cream, a base não é indicada nessa técnica, principalmente as que tem efeito matte, ok!!! Escolha também um iluminador de sua preferência para dar os acabamentos necessários.
  • A forma em que iremos aplicar o produto também influência no resultado final, para obter o aspecto natural aposte em suas mãos, elas irão aquecer o produto e também estimular a oleosidade da pele natural, mais você pode também utilizar o pincel se achar melhor. Deposite o BB Cream no centro do rosto e espalhe para as extremidades.
  • Em seguida iremos passar o iluminador nas maçãs do rosto, arco do cúpido, centro da testa e topo do nariz. A junção dos dois produtos e a preparação de pele iram causar o efeito desejado de pele hidratada, iluminada e perfeita. Além de ser super prática essa técnica, ela é versátil, rápida e se adapta a qualquer ocasião do dia a dia.

O Non-Touring nada mais é que realizar uma pele hidratada, natural e iluminada…

Agora vamos falar da técnica do Strobing

Ela não é muito diferente da técnica do Non-touring, também serve para causar o efeito de pele natural e bem iluminada, aqui você irá dar enfase nos pontos que você quer destacar, focando assim em áreas que as mulheres desejam ressaltar e não esconder. O efeito glow deve ser o que causa mais evidência nesse caso.

Passo a passo da técnica:

  • Em relação a preparação de pele nada muda com a outra técnica, ter sempre muita atenção no preparo e cuidado com a pele antes de aplicar a base ou o BB Cream.
  • Vamos aplicar o luminador sejam eles líquidos ou cremosos, aplique nas áreas do canto interno dos olhos, arco do cúpido, arco das sobrancelhas, têmporas, ponte do nariz e muito importante, nas maçãs do rosto. A quantidade generosa do produto nessas determinadas áreas são indispensáveis.
  • A escolha dos produtos para cada tom de pele irá ajudar no resultado final. Quem tem o tom de pele morena média a escura, escolha o iluminador com fundo dourado, pele claras usem e abusem de iluminadores rosados e pele negras tons de laranja queimado ou burgundy.
  • Outra dica é você misturar o seu luminador ao seu hidratante, isso irá causar o efeito mais natural.

A técnica pode ser a Non-Touring, Strobing e até mesmo a do contorno e iluminação da Kim, o que importa é a adaptação e o que irá te deixar mais confortável com sua Make.

Beijos

Aline Sarmento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
15 ⁄ 1 =


*