Maquiagem para se sentir Plena

Make Coringa para o dia a dia delicada e sofisticada

Oi Charmosas, tudo bem com vocês meus amores?

A maquiagem de hoje é simples, delicada e sofisticada… uma maquiagem para se sentir plena, uma make coringa e fácil para de adaptar a qualquer ocasião do dia a dia, por ser em tons neutros e fácil de fazer.

Eu adoro esse tipo de maquiagem devido a ser simples mais ao mesmo tempo, uma maquiagem bem elaborada com dicas e truques que fazem toda a diferença. Você pode usar a cor que desejar, se não quer usar a mesma cor que usei você pode adaptar a outras cores… o importante é se sentir plena e feliz com sua make.

Como estamos no inverno a preparação de pele é muito importante, principalmente na hora da aplicar o hidratante. Eu tenho a pele de mista a oleosa, porém no inverno minha pele muda completamente, ela passa a ser seca e sensível, com isso eu mudo os meus produtos antes de iniciar a minha make.

Vamos ao passo a passo dessa maquiagem coringa:

Não é nenhuma novidade que o primeiro passo é a limpeza da nossa pele com o sabonete indicado, certo?! Para quem acompanha o blog já sabe o quanto é importante esse passo. Lave seu rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele, em seguida use seu adstringente ou tônico. Agora é hora da hidratação, no meu caso sempre utilizo hidratante para pele mista a oleosa, mas agora no inverno mudei meu hidratante e estou usando o que o dermatologista indicou para pele seca e sensível, espero cerca de 10 minutos para a minha pele absorver a hidratação e em sequência o prime. O prime também muda no inverno, uso no verão em gel e no inverno mudo devido a textura e fixação do mesmo.

A base que utilizei nessa maquiagem foi a da Vult HD de alta cobertura, fiz uma misturinha com a base da Revlon Photoready Airbrush, ela tem partículas de brilho e proporciona um efeito lindo na pele, sem deixa-la com efeito matte. Fiz correção e já aproveito para fazer a iluminação da pele com o corretivo da Tracta efeito matte, minha cor é a clara, apliquei em formato de triângulo invertido á baixo dos olhos, topo de nariz, arco do cúpido e centro da testa. Importante selar o corretivo nas áreas aonde você aplicou com um pó claro ou translúcido, porque se você aplicar um pó no mesmo tom da sua pele, você irá perder o efeito de clareamento que realizou. O pó que utilizei foi o da Vult cor 01 e no restante do rosto o pó da Artdeco no tom da minha pele.

 

Certifique-se que seu rosto está bem sequinho para dar continuidade no contorno, caso contrário pode manchar aonde você aplicar o pós mais escuro. Optei por fazer o contorno em pó, mais fica a seu critério fazer o contorno em pó, em creme ou ambos, ok!!! Usei o pó da Ruby Rose na cor 18, amei esse pó, ele é super fino e fácil de esfumar.

Blash foi o da contém 1g um rosa queimado Soft Glam Acetinado, nada de chinelada na cara heim mulher (risos). O iluminador fiz misturinha também com o da Vult que é em creme com o da Maxlove em pó.

No olho apliquei no meu côncavo o tom de marrom do quarteto de sombra da Vult Nude cada um tem o seu cor 02, importante você não deixar marcações entre a transição das cores entre o côncavo e a pálpebra. Fiz um pequeno ponto de luz no quanto interno dos olhos e logo a baixo da sobrancelha com um bege da paleta da Kollos. Como usei cílios postiços Naturale 02 passei apenas uma camada de máscara de cílios da Vult para dar base e sustentar os cílios postiços depois.

Batom que utilizei também foi da Vulte efeito matte cor rosa, mas você pode usar a cor que desejar. Na maquiagem não precisamos necessariamente realizar exatamente igual, tudo é adaptação, como a proposta aqui foi de uma make para se sentir plena, você irá usar o que te deixa bem e te satisfaz.

 

Logo mais o vídeo dessa make estrá disponível no canal do youtube…

Qual maquiagem você se sente plena e feliz?! Qual maquiagem você faz que seja simples e ao mesmo tempo sofisticada?! Me conta aqui nos comentários para saber qual é a sua make favorita para o dia a dia…

Espero que tenham gostado da proposta da maquiagem de hoje e se joga no que te deixa plena e feliz MULHER.

Beijos até o próximo tutorial

Aline Sarmento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
20 ⁄ 4 =


*