Rotina de Beleza Noturna e Cuidados Diário

Cuidados Diários com a Pele

Como você está cuidando da saúde da sua pele? Quais são sua rotinas diárias com ela? Será que está tendo todos os cuidados necessários e fundamentais á ela???

Aproveitei que acabei de realizar minha rotina noturna, e vi que poderia postar pra vocês como cuido da minha pele no meu dia a dia. Como sabemos aplicamos tanta coisa na pele durante o dia, mas também a poluição, a oleosidade e entre outros fatores, ajudam no envelhecimento precoce da nossa pele, e se não tomarmos as medidas preventivas esse processo pode acelerar e com danos irreversíveis.

Hoje irei compartilhar com vocês alguns dos meus produtos e rotina noturna, que tenho realizado para cuidar da minha pele… esse cuidado vai além de cuidar da pele do rosto, cuidados com a pele do corpo, dos pés e das mãos também está nessa lista, lembrando que muito importante saber que primeiro esse cuidado vem de dentro para fora.

A hidratação precisa primeiro começar com a ingestão de líquido durante o nosso dia. É recomendado pela OMS a ingestão de pele menos 2 a 3 litros de água durante o dia. Uma pessoa adulta possui cerca de 60% – 70% de água no seu organismo, essa quantidade de água pode varia de acordo com a faixa etária, sexo e quantidade de tecido adiposo. A água desempenha grande função no nosso organismo, ela é responsável pelo transporte de nutrientes pelas células, no processo fisiológico de digestão, absorção e excreção. Regula a temperatura corporal e ajuda ainda no desempenho do processo circulatório.

A alimentação saudável e a prática de atividade física, também são indispensáveis nessa rotina. Pratico atividade física a muitos anos e não abro mão dela. A minha alimentação sempre foi muito regrada, minha família é adventista do 7 dia, e já tem por hábito a alimentação a base de verduras, legumes, frutas, dificilmente a carne vermelha entra na minha rotina, troco facilmente um prato de carne por leguminosas.

 

 

Vamos a rotina dos produtos de estética:

Após tomar banho (banho ainda é um grande problema pra mim na hora de escolher a temperatura da água, Risos), a temperatura da água é indicada de morna para fria, eu tenho um sério problema ainda com isso, amos banho quente, me sinto mais relaxada. Em seguida começo com a hidratação corporal, gosto muito de aplicar no corpo um hidratante da Johnson e Johnson e para pés e mão da linha da Natura. Gosto muito dos produtos da Natura porque eles são 100% naturais e não testam em animais.

 

Para o rosto os cuidados são mais cautelosos… começo primeiro com a limpeza com o sabonete indicado para o meu tipo de pele, e por incrível que pareça tenho gostado muito do sabonete da Dove no meu rosto, devido possuir hidratante em sua composição. Não usem pelo amor de Deus sabonetes em barra que vocês usam no corpo para o rosto, ok!!! Ou uso a espuma de limpeza facial da L’ Occitane com o auxilio da uma esponja Konjac. Realizo 1 vez por semana a esfoliação do meus rosto também, não mais que isso.

 

Realizamos então a limpeza do rosto com o uso do sabonete, partimos para a tonificação e uso a água Micelar da Loreal ou da Bioderma. Por fim o uso do creme hidratante ou anti sinais da sua preferência ou indicado pelo dermatologista. No mercado existem muito produtos anti idade que você pode escolher, mais muito importante você sempre utilizar o produto de acordo com sua idade. Já vi muitas meninas de determinada idade quererem usar produtos que não são para a idade delas, isso é um grande erro.

Atualmente estou utilizando os produtos anti sinais da linha da La Roche Posay, tanto de noite como de dia, cada um com seu devido propósito e indicação. Muito importante vocês saberem também, que como eu trabalho a noite essa minha rotina varia muito. É indispensável o uso do protetor solar, mesmo que você esteja dentro de casa ou qualquer outro ambiente que tenha luz artificial você deve fazer uso do protetor solar.

 

Não pensem que os produtos são milagrosos, que não são… muitos dos produtos estéticos começam a demonstrar resultados após 3 meses de uso diário ou 6 meses de uso contínuo para atingir seu potencial. Nessa lista estão os antioxidantes, clareadores e ácidos.

Gostaram das dicas de hoje? Deixem nos comentários de vocês também realizam algum ritual de beleza e quais produtos gostam de utilizar… vamos compartilhar experiências e ajudar outras meninas com as dicas no blog.

No próximo post irei conversar com vocês sobre a minha rotina diurna…

Beijos

Aline Sarmento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
4 − 1 =


*