Super Hidratação com Glicerina Bi-Destilada nos Cabelos

Super Hidratação

A dica de hoje é cuidados com os cabelos, uma super hidratação com Glicerina Bi-Destilada

Você já ouviu falar? ? ? Ainda não… então vamos para mais uma dica do blog.

A Glicerina Bi-Destilada tem alto poder para hidratação, além de fornecer proteção a pele e cabelos. Glicerina, ou glicol, é um álcool de açúcar incolor ou amarelo, com a consistência de um xarope, que é extraído a partir de fontes naturais ou sintetizadas. Substância que tem ação hidratante e umectante (promove a retenção de umidade).

Ela é indicada usar em dias em que a umidade do ar esteja favorável, não que em dias quentes não pode ser utilizada, mas, visto que ela tem poder de retenção da umidade em dias quentes a umidade do ar é mais baixa. Não irá causar dano algum, mas você precisa saber que a glicerina irá fazer uma troca com a umidade do ar, levando assim para o seu cabelo toda a umidade que você deseja. Realize sua hidratação no banheiro, principalmente após o banho para aproveitar que o banheiro está bem úmido devido ao aquecimento por conta do chuveiro.

 

Passo a passo da hidratação:

Lavo meu cabelo de preferência com shampoo sem sulfato e parabenos. É uma técnica que vem sendo utilizadas por meninas adeptas a técnica de Loo Pow. Essa técnica permite que você cuide dos fios do seu cabelo de uma forma mais natural possível, sem agressões químicas.

Procuro também adicionar o shampoo apenas na raiz do meu cabelo, deixando cair sobre o comprimento e as pontas o pouco de espuma que faz, já que o shampoo é sem sulfato ele não produz espuma ou produz de forma bem reduzida.

Quero que a minha hidratação absorva a umidade, então em baixo do chuveiro mesmo começo o processo de hidratação, ao contrário das outras vezes que cuido do cabelo em que saiu do chuveiro para realizar o processo de hidratação, nutrição ou reconstrução, quero aproveitar o máximo de umidade.

Escolho um creme de hidratação, eu utilizei o meu da marca da Lola, adicionei uma ampola de estrato de bambu, meia tampinha de Bepantol líquida e uma tampinha da Glicerina BI-Destilada. Coloquei a minha touca térmica e deixei agir por cerca de 30 minutos ou mais. Como estava sem pressa deixei agir o máximo que pude, para aproveitar bem a hidratação e seus benefícios.

Após esse tempo de pausa, retiro o produto com água em temperatura de morna para fria, nunca quente… e selei com um pouco de condicionador nas pontas.

O indicado após esse processo é você evitar o uso do secador e da chapinha, já que hidratamos levando água para os fios, você expondo a alta temperatura, principalmente se você não usar protetor térmico, de nada adianta. Como eu realizo semanalmente a hidratação, nutrição, reconstrução e não abro mão do cabelo liso, faço minha escova normalmente e utilizo sempre meu protetor térmico, nunca faço escova sem o protetor. O queridinho do momento é o C Kamura, ele além de promover a proteção térmica que preciso, possui outros benefícios, tais como, restauração profunda, selagem das cutículas, proteção térmica, proteção da cor, toque sedoso e brilho, controle do frizz, durabilidade do penteado, modelagem fácil dos fios, prevenção as pontas duplas e efeito desembaraçante.

Essa foi a super dica de hoje, aproveitei que esse tempo está meio doido e corri para hidratar os fios com a Glicerina Bi- Destilada para absorver essa umidade do ar.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Beijos

Aline Sarmento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
26 + 11 =


*